HHH

1

MMM

Eu me lembro de um certo dia santo no crepúsculo do Ano, no crepúsculo do Equinócio de Osíris, quando primeiro eu te contemplei visivelmente; quando primeiro a pavorosa disputa foi decidida em combate; quando O Cabeça-de-Ibis com seu encantamento afastou a discórdia.

Eu me lembro do teu primeiro beijo, assim como uma donzela se lembraria. Nem nos atalhos escuros havia outro: Teus beijos permanecem.

Liber Lapidis Lazuli. VII. 15. 16.

0
Esteja sentado em teu asana, usando o robe de neófito, o capuz baixado.
1
É noite, está pesado e quente, não há estrelas. Nenhuma brisa de vento agita a superfície do mar, que és tu. Não há peixe em tuas profundezas.
2
Deixe a brisa surgir e ondular as águas. Tu deves senti-la agindo sobre tua pele. Ela perturbará tua meditação duas ou três vezes, depois das quais tu deves ter conquistado essa distração. Mas, a menos que tu a sintas primeiro, esse Alento não surgirá.
3
Em seguida, a noite é rasgada pelo relâmpago. Isso também tu deverás sentir em teu corpo, o qual deve estremecer e saltar com o choque e tal também deve ser sofrido e dominado.
4
Após o relâmpago, repousará no zênite um pequeno ponto de luz. E aquela luz irradiará até que um cone reto esteja estabelecido sobre o mar, e é dia. Com isso teu corpo deverá ficar rígido, automaticamente; e isso tu deverás suportar, recolhendo-te dentro teu coração na forma de um ereto Ovo de escuridão; e nele tu deverás permanecer por um prazo.
5
Quando tudo isso for realizado fácil e perfeitamente à vontade, que o aspirante imagine a si mesmo uma luta com a força inteira do Universo. Nisso, ele só é salvo devido sua miudeza. Mas, no final ele é vencido pela Morte, que o cobre com uma cruz negra. Que seu corpo caia deitado de costas com seus braços esticados para fora.
6
Assim deitado, que ele aspire fervorosamente ao seu Sagrado Anjo Guardião.
7
Agora, que ele reassuma sua postura anterior. Vinte e duas vezes ele imaginará para si mesmo que foi picado por uma serpente, sentindo neste momento o veneno dela em seu corpo. E que cada picada seja curada por uma águia ou falcão, estendendo suas asas sobre sua cabeça, e deixando cair sobre ela um orvalho curativo. Porém, que a última picada seja tão terrível que com uma dor na nuca ele parecerá morrer e que o orvalho curativo seja tão eficiente que ele salte em seus pés.
8
Que agora seja colocado dentro de seu ovo uma cruz vermelha, depois uma cruz verde, depois uma cruz dourada, depois uma cruz de prata; ou aquelas coisas que essas simbolizem. Aqui dentro é silêncio; pois aquele que executou corretamente a meditação entenderá o significado interno disso e isto servirá com um teste para ele mesmo e seus companheiros.
9
Que ele agora permaneça na Pirâmide ou Cone de Luz, como um Ovo, mas não mais de escuridão.
10
Então, que seu corpo esteja na posição do Homem Pendurado e que ele aspire com toda a sua força ao Sagrado Anjo Guardião.
11
Sendo a graça outorgada a ele, que ele participe misticamente da Eucaristia dos Cinco Elementos e que proclame a Luz em Extensão, Sim, que ele proclame a Luz em Extensão.
    Forgot user name/password